top of page
  • Foto do escritorFlavio Moreira

Qual a causa defendida pelo empreendedor que habita em você?

Quem apenas vende produtos e serviços faz o comum. Quem vendem uma visão de mundo e uma causa que um grupo de pessoas se identifica, vende o intangível.


Imagem por Michelle Guimarães via Pexels




Eu acredito que todos nós deveríamos fazer o que amamos. Acredito que usar o que temos de melhor como talentos, forças, qualidades e habilidades, nos leva a obter muito mais resultado com menor esforço.


O menor esforço vem porque isso já é natural para você. Por ser algo que vem da sua essência, você não precisa do tamanho de esforço que precisaria para algo que ainda tem que desenvolver.


Quando utilizamos nossas forças e talentos, não só nos realizamos, como entregamos mais valor para as pessoas a nossa volta e à toda sociedade. A qualidade do que servimos é mais elevada, é mais pura, é mais natural e tem amor de verdade.


Por isso, eu defendo e levanto a bandeira do empreendedorismo com propósito, aquele que não se vende para fazer dinheiro rápido, por fazer qualquer coisa em troca de dinheiro, principalmente quando você não engaja no que faz, não gosta e não dá a mínima se quem vai receber pelo que você produz vai ficar satisfeito ou não.


Eu acredito em FAZER COM AMOR. Que nem comida de mãe ou de vó; como as composições feitas pelos Beatles; como os professores que se destacam por darem aula em êxtase com o que estão ensinando; que nem os atores mais marcantes do cinema que se entregam de corpo e alma aos seus personagens, como o fotografo que perde a hora fotografando paisagens.

Pergunte a esses profissionais/pessoas se eles não se sentem realizados pela entrega com paixão pelo que fazem.


Todos, de uma forma ou de outra, defendem uma causa. A causa da educação com paixão, da alegria no alimento, de fazer as pessoas sentirem por meio da empatia, da apreciação da beleza...


Eu acredito que o empreendedor pode ter uma causa, levantar uma bandeira e fazer dos seus produtos e serviços uma maneira de financiar o que eles defendem.


Esse é o tema do Vem Cmg Podcast de hoje: a causa do empreendedor.


Assista pelo vídeo abaixo ou ouça em o programa no topo deste post.



Se você quer sair da CLT ou do emprego público para empreender, mas tem a sensação de estar frustrada(o), com medo do futuro e se sente perdida(o) por uma falta de direção e objetivos quanto a sua carreira, eu posso te ajudar. Eu sou Flavio Moreira, especialista em perguntas, e ajudo pessoas a desenvolveram a inteligência emocional para ter clareza e servir com significado. Você pode entrar em contato pelo meu endereço de e-mail, que está nas informações de rodapé aqui no site, ou demais redes sociais de contato. Será um prazer atuar como um facilitador na sua jornada! Fale comigo se você acredita que posso te ajudar!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page