top of page
  • Foto do escritorFlavio Moreira

O que é essencial?

Num mundo onde muitos anúncios de internet enaltecem e capturam a atenção das pessoas pelo fator ganhar dinheiro, o que seria essencial na vida?


Imagem de Silvia Rita via Pixabay



Um óleo essencial é assim chamado por conter a fragrância natural da planta ou flor que o deu origem.


Geralmente, para obtenção desses aromas, é preciso realizar um método de destilação, onde na maioria das vezes, é feita a destilação a vapor.


A obtenção dessas essências não está restrita apenas aos óleos, mas acontece também na fabricação de perfumes, sabonetes, alimentos, cosméticos e até produtos de limpeza, mesmo que sejam utilizados outros métodos para extração.


Todos esses itens podem carregar o que há de mais natural em plantas e flores, ou seja, aquelas propriedades imutáveis, como descreve a metafísica.


Os egípcios e chineses teriam sido os precursores dessa descoberta, há milênios. Eles viam nas essências de plantas e ervas, uma forma de curar diferentes doenças, e até acreditavam e descreviam quais plantas levariam as propriedades certas para tratar cada tipo de doença da época.


Hoje, algumas pessoas que querem ou começam a despertar, se perguntam o que seria essencial para nossas vidas. E eu acredito que o nosso essencial está no que temos de mais natural em nós mesmos.


E nesse momento, muitos estão buscando a cura para o vazio que sentem por não estarem no lugar certo, por não fazerem o que reconhecidamente nasceram para fazer, ou até mesmo por desconhecerem o que seria isso.

Muitos buscam a cura para uma vida que sufoca, por ter que se comportar de uma maneira padrão para não desagradar pessoas que ama, se colocando em segundo ou terceiro plano.


Muitos estão se "adaptando" além da conta, e sendo menos essência, pois já nem sabem mais quem são, ou nunca souberam de verdade.


A solução para isso é encontrar a sua essência para viver aquilo que você tem de mais natural e imutável. Eu te convido a ouvir ou assistir este episódio do Vem Cmg!


Ouça no topo deste post ou assista no vídeo abaixo.



Se você quer sair da CLT ou do emprego público para empreender, mas tem a sensação de estar frustrada(o), com medo do futuro e se sente perdida(o) por uma falta de direção e objetivos quanto a sua carreira, eu posso te ajudar. Eu sou Flavio Moreira, especialista em perguntas, e ajudo pessoas a desenvolveram a inteligência emocional para ter clareza e servir com significado. Você pode entrar em contato pelo meu endereço de e-mail, que está nas informações de rodapé aqui no site, ou demais redes sociais de contato. Será um prazer atuar como um facilitador na sua jornada! Fale comigo se você acredita que posso te ajudar!


4 visualizações0 comentário
bottom of page